twitter
rss


2011/2012 – Pavimento do campo de futebol / basketball da Escola
- O pavimento do campo de futebol / basketball da Escola é extremamente rugoso o que aumenta bastante os efeitos negativos das quedas constantes das nossas crianças. Estamos a tentar perceber se ainda estão tarefas das obras pendentes e com o objectivo de corrigir esta questão.
- A APEE alertou para o estado do pavimento do campo de jogos na reunião com o Presidente da Junta de Freguesia de Moscavide Sr. Daniel Lima. Ficou de ser pensada uma forma de a JFM em parceria com a APEE arranjarem a melhor solução para este problema. Este assunto voltará a ser discutido na próxima reunião com aquela instituição.
- A solução que a Junta de Freguesia de Moscavide propôs consiste na pintura do pavimento com tinta de borracha mas esta intervenção só poderá ser feita após a vistoria da escola pela CML (que ainda não tem data marcada).
- Enviámos um e-mail à CML sobre este assunto pelo que aguardamos resposta - assunto direcionado pela CML ao Dep Obras Mobilidade e Energia.
- Após o nosso pedido na reunião de 16 de Fevereiro, aguardamos uma vistoria da Câmara Municipal de Loures para análise deste tema.
- Este assunto já foi alvo de uma vistoria e neste momento está a ser analisado pelo departamento técnico respectivo da Câmara Municipal de Lisboa.
- Face à resposta da Câmara Municipal de Loures (ver AQUI) continuaremos a aguardar por novos desenvolvimentos.


As nossas atividades recorrentes

Divulgação ou dinamização de eventos de âmbito educativo (alimentação, Saúde e higiene, Segurança, Acordo ortográfico, Sítios na Internet,…), âmbito cultural (teatro, música, dança, cinema, visitas de estudo, divulgação de sítios na Internet), e âmbito lúdico (festa de Natal, festa de fim de ano escolar, divulgação de sítios na Internet).

Angariação de fundos (sorteios e concursos, venda de artesanato, fotografia, festas).

Enriquecimento da biblioteca (livros, jogos, etc).

Detecção, divulgação, e apoio (patrocínio e / ou intermediação) na resolução de problemas sobre temas escolares tais como alimentação e menus da semana, material escolar, ATL e AECs, infraestruturas, comunicações.

Assembleias gerais.

Atendimento e divulgação por canais tradicionais, como por exemplo, sessões presenciais, correio tradicional, P.M.P, telefone.

Divulgação através das novas tecnologias nomeadamente via Blogue e Facebook onde se inclui um serviço noticiário na Página Principal que pode ser seguido por RSS, Feeds, por Email, ou por Facebook; manutenção da agenda e contactos (atividades, eventos, menus da semana, contactos); publicação de "O que estamos a fazer" e de "O que já fizemos"; informação sobre sítios na Internet úteis; homenagem aos nossos corações das doações na respectiva página; processamento de informação inserida na página "Inscreva-se como sócio" e "Envie comentários"; disponibilização dos documentos (atas, estatutos, regulamentos,...); e por fim, dinamizar a nossa presença no Facebook;

Gestão de inscrições e de comentários.

Gestão e reconhecimento de doações e patrocínios.

Gestão logística e administração interna.

Gestão de condições de funcionamento.